Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

SUTILEZA! - #1imagem140caracteres Nº 136

O movimento é extremamente sutil, mas nada que um olhar atento não possa captar...
E a escolha dessa imagem surgiu de uma situação que eu vivi hoje e que me deixou asSUStada!
Em conversa com uma colega, seguiu-se o seguinte diálogo:
- Vou te ensinar o jeito FÁCIL de fazer isso (me disse a colega, e passou a me explicar o passo-a-passo);
Na tela do computador a minha frente apareceu o dia e horário para agendar um exame...seria para amanhã ás 08:00.
Ela então pediu que eu clicasse e agendasse, e eu me recusei.
Expliquei a ela que era necessário dar tempo de avisar a paciente, que seria muito em cima da hora, e isso talvez causasse um problema e, portanto, não era por ser FÁCIL que estava CORRETO.
O ideal seria tentar agendar o exame para uma data melhor, por exemplo na segunda-feira, assim dava tempo de avisar a paciente...
Ela me olhou com um ar de reprovação e não concordância, mas não questionou minha atitude.
Apenas me perguntou porque eu não havia feito tudo isso na hora em que a paciente me entregou a solicitação do exame.
Respondi que naquele momento, estava ocupadíssima, executando outras atividades e que por isso posterguei o agendamento.
Ao que ela me respondeu:
- VOCÊ deveria ter mandado ela sentar a bunda na cadeira e esperar, 20, 30 minutos, 1 hora...pois isso aqui é atendimento do SUS...
Gente quase tive um treco, sério, fiquei paralisada.
Quer dizer que SUS é sinônimo de péssima qualidade, de atendimento de pobre, que não merece atenção e nem respeito????
A pessoa que estava me pedindo o exame era uma gestante...talvez estivesse sentindo-se mal, talvez tivesse que ir trabalhar, talvez milhões de coisas...então porque eu ia fazer ela esperar, sei lá quanto tempo, se eu tinha a alternativa de agendar o exame e depois ligar avisando a data e hora???
Foi uma das piores sensações que eu tive...sinceramente a cada dia que passa, eu fico mais descrente no ser humano.
A falta de importância com o OUTRO, falta de empatia, de humildade, são coisas que me incomodam profundamente, me causam desconforto e com as quais eu nunca vou ser capaz de me acostumar...
Vou esperar no sol,
Meu humano voltar pra casa.
Será que esse barulho é ele chegando?
Se for, é hora de ganhar colo
E dar lambidas carinhosas.

8 comentários:

Toninho disse...

Pois é Silvana, parece que o ser humano perde a importância a cada dia. Sua admiração repúdio é a expressão de que ainda temos jeito de recuperar esta onda e faze-la frear. Humanidade solidariedade e respeito são possíveis.

Perfeita sua inspiração para a imagem, pois estes animais sabem e esperam pela chegada dos donos.
Levo a imagem.
Bjs de paz.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sil!
Não dá mesmo pra gente se acostumar com a falta de amor no ser humano, indigna mesmo...
Um post que combina imagem e mensagem... ainda temos coragem de dizer que um ser humano é pior do que um animal... que absurdo!
Eles são mais gente do que nós, muitas vezes!
Bjm fraternal

✿ chica disse...

Incrível,Silvana! Cada vez que vemos coisas assim no desconcertamos...Credo!
Mesmo em férias, vim participar!

bjs praianos, lindo fds!chica

emiliano norma disse...

É uma pena estes comportamentos. Bonita inspiração. bjs

Sonia Tolfo disse...

E a coisa tende a piorar com essas reformas elitistas que se avizinham. Ainda bem que temos servidores conscientes como tu que podem fazer a diferença.
Quanto à imagem, o movimento é sutil mas demonstra a atenção que os felinos têm, atentos sempre.
Abraço, bom final de semana!
Sonia

Ailime disse...

Boa tarde Silvana,
Realmente uma atitude reprovável.
Gostei da sua mensagem sobre a imagem.
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...


Boa tarde, Sil
As pessoas estão cada vez mais intolerantes.
Não me acostumo com certas atitudes.
Muito triste tudo isso.

A imagem de hoje um amor!
E os bichinhos ficam mesmo assim nos esperando.
Lindo fim de semana para tí.
Beijinhos de
Verena e Bichinhos.

Mari B. disse...

"A humanidade é desumana", já dizia Renato Russo.. porém emendava em seguida: "mas ainda temos chance".

O individualismo parece estar aumentando pelo mundo!

Quanto à imagem, sou suspeita para falar, simplesmente adoro gatos, e achei fofo o sutil movimento da imagem. Já estou indo preparar minha postagem.
Abraços!

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%